Zona Cerealista / Parque Ibirapuera

falafel vegano

Costumo ir à Zona Ceralista mais de uma vez por mês. Lá eu compro: arroz integral, farinha de trigo integral, polvilho azedo para pão-sem-queijo, castanhas-do-pará e outras nozes para fazer leite vegano, mortadela vegetal, azeite de dendê, gergelim e mais uma infinidade de alimentos naturais a preço justo.

Mas a foto que tirei não foi bem de alimento natural... mas é vegano, então vale a pena. Esses salgadinhos de pacote da marca Vitao realmente são mais saudáveis que os outros e não contêm derivados animais. São deliciosos e mais baratos que os convencionais!

À noite, estávamos sem saber ao certo onde jantar, quando, voltando para casa, passamos em frente a uma casa árabe. O Steve olhou o menu, tinha falafel, nos certificamos que não continha nenhum ingrediente animal (nessa hora tem de ser chato mesmo, perguntar sem vergonha), e foi a melhor coisa que podíamos ter feito naquela noite... que delícia de falafel! Sabor alho, da próxima vez vamos pedir sabor zatar.

Meu amigo Jorel e o Steve disseram que geralmente os falafel são veganos, ou seja, não contêm derivados animais. Eles são feitos de grão-de-bico amassado e frito, com temperos de ervas, e depois enrolados no pão sírio (que não contém ovos ou leite), passado no tahine. É um prato árabe delicioso!

E de quebra, fotos da fonte do Parque Ibirapuera. O Steve ama de paixão esse parque, por ele, toda tarde estaria lá.

salgadinhos Vitao

fontes no Parque Ibirapuera

Comentários

Postagens mais visitadas